“Dinheiro – Herói ou Vilão?”


“Dinheiro – Herói ou Vilão?”
.
Me diz, o que o dinheiro significa para ti? Qual é a real importância que o dinheiro tem sobre a sua vida? É sobre isso que abordaremos no tema de hoje.
Sabe, para a maior parte das pessoas o dinheiro é a chave da felicidade, outros defendem que dinheiro não traz felicidade, há também aqueles que defendem piamente que sem dinheiro não há vida pois dinheiro é tudo. Bom, certos ou errados, não importa porque tudo é uma questão de perspectiva, pois o dinheiro é apenas uma moeda de troca mas seu valor simbólico varia de pessoa para pessoa, no entanto vamos a questão inicial.
.
O Dinheiro é herói ou vilão?
R: Mateus Copini, professor de desenvolvimento pessoal e coach de relacionamentos disse “O problema sempre será tão grande quanto a importância que das para ele”, e é o que acontece no caso do dinheiro, o heroísmo ou vilania do dinheiro não consiste no dinheiro em si, mas sim nas pessoas, tudo parte de como você vê essa moeda de troca, vamos clareá-lo um pouquinho: O dinheiro nada mais é do que uma moeda de troca que é usado para adquirir coisas e bens, dá a quem o possui o poder de satisfazer maioritariamente seus desejos e necessidades, e é aí onde tudo começa, esse poder é supervalorizado e a busca por ele é diária, incansável e incessante, de modo que quem o tem quer mais e que não tem quer pelo menos um pouquinho, essa mesma busca incessante é o que muitas das vezes corrompe nossos valores, sob a desculpa de que a necessidade é maior do que a moral, e este ponto de vista de muitos justifica ações negativas afim conseguir algum valor monetário (dinheiro). Neste ponto você já deve ter entendido o foco do tema em questão, mas respondendo a questão:
O dinheiro não é herói nem vilão, a importância que as pessoas dão ao dinheiro é o que os torna heróis ou vilões, ex:
1º- Alguém que é viciado em dinheiro, simplesmente pelo facto de não ter, se torna assaltante de bancos para saciar a sua sede de dinheiro (Vilão)
2º- Um homem que não tem dinheiro e não liga o facto de não o ter se concentra naquilo que pode fazer para tornar a vida de que ama melhor, oferecendo amor, carinho e atenção de modo a provar que mesmo não tendo dinheiro nenhum ainda tem algo para oferecer (Herói)
3º- Um homem rico, porem arrogante sua fonte excessiva de dinheiro faz com que ele se sinta superior as outras pessoas, principalmente porque as outras pessoas não têm dinheiro algum (Vilão)
4ºUm homem rico, porem bondoso usa seu dinheiro para ajudar aos mais necessitados, de modo a mostrar a todos que independente do que ele possui somos todos iguais (Herói)
.
Nos exemplos acima citados conseguimos perceber que não é o dinheiro que é o herói ou o vilão, mas sim o caráter das pessoas é que os torna heróis ou vilões independentemente do quanto valor monetário possuem ou não, por isso aprenda que não é o dinheiro, são as pessoas.
.
Conselhos:
O valor na sua conta não define quem você é, suas ações sim, se concentre no que fazes com o que possuis, não no quanto tens.
Amor, atenção, compreensão e carinho são as melhores coisas que alguém pode oferecer a outra pessoa, e o resto são só complementos, até mesmo o dinheiro. Obrigado...

Enviar um comentário

0 Comentários