“Reflexão sobre o Casamento na juventude”


“Reflexão sobre o Casamento na juventude”
.
Atenção: o intuito desta matéria não é criticar ninguém, cada ser é livre de fazer suas escolhas e conviver com elas, este é apenas uma análise fruto de uma pesquisa realizada por mim e tem o intuito de informar e fazer você ter uma nova perspectiva.
.
Bom, nos últimos anos tem crescido exponencialmente o número de casamento entre jovens, e até certo ponto isso é tem lá seu grau de positivismo quer no ponto de vista social e religioso, mas ao mesmo tempo que este número de jovens casais vão se formando, uma onda de casais-separados ou até mesmo divorciados vai se desencadeando, pois segundo as pesquisas pois a cada 10 recém-casados 8 são de pessoas abaixo de 30 anos de idade e destes 8 casais 6 deles se separam antes que o primeiro filho completa 5 anos, e isso é muito triste sabiam? Tendo em conta essa situação preocupante para a sociedade e não só foi realizada uma pesquisa por mim para tentar entender o que realmente se passa entre os jovens, para tal foram abordados 24 casais dos 20 aos 40 anos de idade (sendo 8 ainda em fase de namoro, 8 vivendo maritalmente, 4 casados e 4 em fase de separação), e 16 homens e mulheres em particular (ou seja, separadamente, que não formam um casal, solteiros), no entanto, depois desta pequena analise realizada entre todos estes jovens que no total foram 40 pessoas eu pude perceber o seguinte:
.
1º- Muitas das pessoas não entendem exatamente a real importância do casamento, são levados pela pressão familiar e outras vezes pela obrigação, e há ainda aqueles que o fazem por ilusão.
2º- Sem querer ofender aos religiosos devotos, mas é que em certos casos alguns religiosos encaram o casamneto apenas como a legalidade sexual e por isso se casam para não sentirem certo peso de conciência durante o acto sexual já que sexo antes do casamento é pecado.
3º- Fruto do desconhecimento completo sobre o real significado do casamento, maioritariamente os homem não deixam de lado os comportamento de solteiro, e levam para o casamento uma serie de comportamentos destrutivos ao casamento.
4º- Sabe, a mulher é tida como a maior fonte de estabilidade consjugal entre o casal, isso pelo desejo latente de sexualmente o menor número de homens possível, diferente dos homoens, por isso as mulheres sempre lutam para manterem seus relacionamentos intactos e com boa harmonia, e acreditem mulheres, isso é ótimo e muito benéfico para qualquer relacionamento, o que acontece é que as mulheres muitas das vezes fazem isso inconsciêntemente, mas quando se casam este instinto ou necessidade simplesmemte de desvanesse, ela deixa de lutar a 100% pelos pelo relacionamento e nasce o sentimento de “Jogo ganho” e por isso relaxam pois inconsciêntemente acham que já não existe nada que possa fazer com que se separem.
5º- Casamento entre pessoas que já tiveram uma convivência marital tendem a ser mais resilientes, duradouros e fortes do que com pessoas que ainda não o fizeram, pois estem possuem um nivel de conhecimento maior um pelo outro.
.
Deixando de lado os pontos de vista negativos sobre o casamento há algumas coisas que devem ser averiguadas antes de casar e serem compreendidas, são elas:
1º- O casamento é algo extremamente importante, é um momento único, tanto para os olhos dos homens como para os olhos de Deus e por isso deve ser levado a sério, você deve decidir casar não por obrigação, gravidêz indesejada, fome de sexo, ilusão ou moda, mas sim pelo mérito.
2º- Você que está em fase de construção de um relacionamento ou preparação para algo maior, olhe bem para o seu namorado ou namorada e pergunte para você mesmo, “É esta pessoa com quem eu quero passar o resto da minha vida?”, você precisa saber e ter a certeza da resposta desta pergunta porque isto poderá acontecer e se a resposta for não você vai passar o resto da sua vida arrependido.
3º- Antes de se casar você precisa saber o que você está disposto a fazer para que permaneçam juntos da mesma forma que você precisa o que ele está disposto a enfrentar por você e por vocês, tenha a certeza que vocês não vão desistir um do outro na primeira dificuldade, tenha certeza plena disso.
4º- Se não tiver a certeza de alguma coisa não case, se não confia plenamente no seu parceiro não case, se não tiver capacidade de se adaptar aos hábitos e defeitos do seu parceiro ou parceira não case, se for para ficar por dois anos e depois se separar por favor não case, repito, por favor não case.
.
Conselhos:
1º- Casamento é uma jornada eterna entre duas pessoas que apenas a morte deve dar um fim a isto, ou uma traição, por favor levem isto a sério e entendam sua real importância.
2º- Homens – Abandonem seus comportamentos de solteiros e passem a respeitar de verdade a sua mulher, se encham de paciência e amem as suas mulheres até o último dia das suas vidas.
3º- Mulheres – Nunca deixem de lutar pela evolução do seu relacionamento, deixe seus orgulho de lado e se una ao seu parceiro afim de juntos construirem seu império, impenetrável e indestrutível. Obrigado…

Enviar um comentário

0 Comentários