Ciúme

Ciúme, apos uma pequena reflexão decidi falar sobre este tema para o esclarecimento e melhor compreensão de alguns seguidores.
A princípio, ciúme é um sentimento que aparece toda vez que estamos sobre uma possível ameaça de perder o que consideramos ser nosso, sendo namorado, amigo ou familiar.
O ciúme apresenta-se em várias vertentes e de diferentes formas, no entanto, hoje falaremos dos três tipos de ciúmes mais frequentes.
1° - Ciúme Exclusivo:
Culpa do pensamento de exclusividade ( do pensamento de sermos únicos na vida de outra pessoa ) o ciúme exclusivo se manifesta toda vez que outra pessoa se aproxima de quem amamos ameaçando roubar a tal "Exclusividade" ou "Unicidade".
2° - Ciúme Possessivo
Culpa do sentimento de posse ( do pensamento de que uma certa pessoa nos pertence ) o ciúme possessivo se manifesta toda vez que qualquer pessoa se mostra como uma possível ameaça nos afastar de quem consideramos ser nosso, seja qual for a ligação existente entre a pessoa que amamos e tal possível ameaça.
3° - Ciúme Obsessivo
Parte da linha do pensamento que defende a regra que diz que: Você é meu e de mais ninguém, e o do pensamento de que: O que é meu ninguém toca, o ciúme obsessivo se manifesta a todo momento em que percebemos estar distante de quem pensamos ter nascido para estar colado a nós, trazendo um sentimento de perda insuportável, e um medo incomensurável, torna a pessoa obsessivamente controladora, compulsiva e instável sendo capaz de agir com violência em alguns casos, o ciúme obsessivo é considerado o mais perigoso de todos, devemos ter cuidado ao proteger o que temos pois a autoproteção exagerada pode nos afastar de quem amamos, fora disso é perfeitamente sentir ciúmes dos, amigos e família, desde que tal ciúme não nos controle.
Obrigado...

Enviar um comentário

0 Comentários