"Autossuficiente – como e porquê devo me tornar”


“Autossuficiente – como e porquê devo me tornar”
.
Durante a gigante caminhada do desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, quanto mais você evolui como pessoa mais você percebe ainda há muito por se percorrer, no entanto chega um ponto em que inevitavelmente você sentirá a necessidade de quebrar todas as correntes e ser uma fonte de luz própria, isso acontece depois que você alcança a bendita expansão de consciência e começa a enxergar o mundo de um ponto de vista totalmente diferente dos demais, e na verdade este é o princípio da autossuficiência, se você é novo por aqui talvez você não entenda exatamente do que estou falando, mas acalme que eu vou clareá-lo.
Autossuficiência em termos leigos é ter um funcionamento independente, é ter uma confiança extrema em si mesmo, é ter a capacidade de não ser influenciado por ninguém pois suas ações são influenciadas por você mesmo, no entanto, não deve ser confundido com narcisismo, isso é outra coisa.
Na física quântica aprendemos que em termos universais que tudo é energia pura, e esta energia está em constante vibração, ou seja, você é energia, e essa energia tem uma fonte de alimentação, e esta fonte de alimentação em termos leigos chamamos de nossa inspiração, ou a nossa força, que pode ser tudo, nossa mãe, nosso pai, irmão mais velho, namorado/a ou mulher, filhos, ou qualquer outra coisa, no entanto nossa fonte de energia maioritariamente está ligado a qualquer outra coisa que não sejamos nós e é este o ponto da nossa matéria.
.
Porquê devo me autossuficiente?
R: No desenvolvimento pessoal você tem o desafio de ser a sua própria fonte de luz, ter um funcionamento independente e livre, pois enquanto você tiver uma fonte externa você sempre viverá sobre o controle direito desta fonte quer ela saiba ou não, sendo ela uma pessoa ou um objeto e o pior de tudo é que esta fonte externa é uma faca de dois gumes pois da mesma forma que é sua maior inspiração, seu elo mais forte, ela também poderá ser sua fraqueza, pois com certeza ausência dela com certeza te destruirá.
Bem, já entendemos o porquê, agora o desafio é o como, e é sobre isso que falaremos agora.
.
Como me tornar autossuficiente?
R: Quando demos a algo, seja lá o que for, uma importância extrema esse “algo” ganha o poder de nos destruir simplesmente pelo fator importância, isso quer dizer que devemos dar as coisas e as pessoas o nível de importância certo de acordo com o que elas realmente representam para nós, não mais do que isso, e este é a primeira coisa que diferencia um autossuficiente de uma pessoa comum, há também uma serie de aspectos que você deve aprender para se tornar autossuficiente, alistaremos alguns agora.
.
1 – Entender a diferença entre prioridade e propriedade.
Sabe, por toda a sua vida você viu as pessoas ao seu redor como sendo suas propriedades sobretudo as pessoas que você mais ama como pai, mãe, irmãos, amigos, namorada e outros, fazendo com que você responda de modo repulsivo com todo ato, gesto ou decisão de uma destas pessoas que vai contra os padrões que você considera certo, o que te provoca dor, e esse é o erro, o que você precisa entender é que nenhum ser humano na face da terra é sua propriedade, absolutamente nenhum, pois somos seres livres por isso ninguém é de ninguém, nem mesmos seus filhos, você precisa substituir a palavra propriedade por prioridade, todas as pessoas que são importantes para ti são suas prioridades, ou seja, pessoas como pai, mãe, filhos, irmãos, amigos, namorada/o, mulher ou marido e etc, são sua prioridade e não propriedades.
.
2 – Aceitação e transcendência.
Me diz, como você reage as situações que acontecem em sua vida? Talvez você seja do tipo que leva um tempo para aceitar as coisas, talvez você seja um pouquinho repulsiva as ações das outras pessoas, sobretudo as negativas, talvez, mas aceitação é ter a capacidade de aceitar que todo o ser humano é livre para ser e fazer o que quiser assim como tu, e isso vai de coisas boas a coisas e você.
Já falamos sobre a transcendência várias vezes nesta página, mas dando uma leve recapitulação, transcendência é ter a capacidade de passar por coisas ou situações sem ser afetado por elas.
Aceitação e transcendência e aceitar que você não consegue controlar ninguém além de você mesma, aceitar as decisões, ações e gestos das outras pessoas sejam elas positivas ou negativas e aceitar que o mundo é caótico e que as vezes as coisas simplesmente dão errado, que você não pode se responsabilizar por algo que não depende só de ti e você deve respeitar isso e acima de tudo ter a capacidade de passar por cada situação da vida sem ser afetado significativamente por eles.
.
3 – Ter um funcionamento independente
R: Sabe, 90% das ações de uma pessoa normal depende das pessoas a sua volta, tornando-os a consequência da causa de outras pessoas, mas para ser autossuficiente você precisa aprender a ser a causa da sua própria experiência, isso quer dizer que você deve ter ideias e ideais próprio, saber o que quer fazer da vida, com a vida em cada situação da vida e ter a capacidade e a coragem de fazer tudo o que for humanamente possível para conseguir realizar seus desejos ou simplesmente fazer o que se quer, tudo isso desde que não passes por cima de ninguém no processo, pois você deve respeitar a liberdade dos outros assim com eles devem respeitar a sua.
.
Conselhos:
Se tornar autossuficiente é se tornar alfa, passar para outro nível, despertar para algo maior e atrelar-se ao maior aliado do seu sucesso pessoal.
Busque a autossuficiente e alcance uma evolução maior do que você pode imaginar.
Ser autossuficiente é se desprender das correntes mentais que nos limitam, é romper as barreiras e ter contigo o poder der ser quem você realmente é.
.
OBS: Ainda há muito sobre a autossuficiência que eu gostaria de vos ensinar, e caso vocês queiram deixem nos comentários ou no chat e eu farei a parte 2 desta publicação. Obrigado...

Enviar um comentário

0 Comentários