“Diálogo – Sua importância no relacionamento”

“Diálogo – Sua importância no relacionamento”
.
Sabe, desde criança aprendemos que o diálogo é algo importante, pois é a base fonte da interação humana, no entanto, por mais que a gente tenha uma leve noção da importância do diálogo como um todo ainda há muitas dúvidas sobre seu real impacto nos relacionamentos, e é isso que esclareceremos hoje nesta matéria.
.
Qual é a importância do diálogo no relacionamento?
R: Eu sei que você já deve ter ouvido varias vezes que o diálogo é um fator muito importante nos relacionamentos, mas o porquê é algo que quase não se diz, mas é algo muito simples isto porque o simples ato de conversar aumenta nosso discernimento sobre outrem e quando se trata dos nossos parceiros só aumenta a proximidade do casal, o ponto é que quanto mais você conversa com o seu parceiro mais você saberão um do outro e conhecerão seu funcionamento, e quanto mais vocês conhecem o funcionamento um do outro mais próximos estarão um do outro, e esta proximidade aumenta a cumplicidade, e cumplicidade por si só é uma elo importante para a evolução e desenvolvimento do relacionamentos daí sua real importância.
Como podemos ver no texto acima, o diálogo é importante porque serve como base para a evolução do relacionamento, e devemos ter a amabilidade e a delicadeza de dialogar e se abrir com os nossos parceiros sobre tudo, sem tabus nem restrições.
.
Conselhos:
Às vezes, por motivos de timidez a gente acaba por se fechar dos relacionamentos e isso é algo negativo porque limita a interação do casal, por isso não deixe que a tua timidez te impeça de falar com o seu parceiro em todo o momento, pois ele está aí para ti.
O receio é algo que também retrai as pessoas, sobretudo as mulheres causando bloqueio sobre certos assuntos, mas, minha mana, não tenha receio de dialogar com o seu parceiro, fale com ele a toda hora sobre tudo, desde o que te chateia ao que te agrada.
Se está triste conversem, se está alegre conversem, está com dúvidas conversem, se quiserem melhorias conversem, e lembre-se seu parceiro ou sua parceira não é telepata, ele/el não sabe o que se passa dentro da tua cabeça a não ser que você fale, por isso, exteriorize. Obrigado…

Enviar um comentário

0 Comentários