“O lado oculto do amor”


“O lado oculto do amor”
.
Obs: O objetivo desta publicação não é fazer com que ninguém se feche do amor, o amor é um sentimento positivo e essencial para a vida humana, entendido? Então vamos a nossa matéria de hoje.
.
Sabe, por toda a sua vida você ouviu que o amor é o sentimento mais bonito que se pode desenvolver, que quando amamos tudo simplesmente dá certo, que a explosão emoções trazidas por amor é algo maravilhosamente insano, que o amor só traz coisas boas e etc. bom tudo aquilo que você ouviu sobre o amor é verdade, no entanto, o amor não é apenas isso, ainda há um outro lado, o lado que os cantores, escritores, poetas e românticos não falam, este é o lado oculto do amor, e é sobre ele que falaremos hoje.
.
Alguém uma vez disse, “O amor é fogo que arde sem se ver” e ele está certo, quando amamos desencadeamos uma serie de emoções, vibrações e sentimentos tidos como “Belos” que regem nossa vida fazendo com que ela gire em volta da pessoa a quem amamos, isso todo mundo já sabe, o que o resto das pessoas talvez não saibam é que isto é uma faca de dois gumes porque se por um lado toda essa explosão de desejos, emoções e prazeres nos faz sentir bem, por outro lado ele age como uma droga pois a gente fica completamente viciada na pessoa a quem amamos.
.
Quando amamos alguém, o simples fato de estar com essa pessoa faz com que a pessoa libere níveis elevados de dopamina – que faz com que a pessoa fique hiperativo, serotonina – que aumenta o nível de humor da pessoa, e ocitocina – que é também conhecida como o hormônio do amor, ao passo que ao se ausentar da pessoa amada os níveis dos hormônios acima citados cai drasticamente, de modo que a pessoa apresenta sintomas semelhantes a de um viciado em drogas, o que torna o amor numa escala tão perigosa com a cocaína por exemplo.
.
Por outro lado, um nível de amor elevado poderá ter um efeito preocupante e perigoso tanto para a pessoa que ama quanto para a pessoa amada, vejamos então alguns exemplos abaixo para sermos mais claros:
.
Amor Irracional:
Aparece quando os níveis de amor são maiores do que a razão da pessoa tornando a pessoa inconsequente, imprevisível, instável e super perigoso, tem a habilidade de dar imunidade ao medo e sobrecarregando a pessoa com coragem de fazer tudo por e pela pessoa amada.
Amor Obsessivo
Aparece quando os níveis de amor e admiração pela pessoa amada ganha proporções absurdas e gigantescas fazendo com que a vida da pessoa que ama gire a 100% em volta da pessoa, mostrando caraterísticas doentias pela pessoa amada, como se sua vida dependesse disso, tem a habilidade de tornar a pessoa completamente destemida e a capacidade de fazer tudo para estar próxima da pessoa amada.
Amor Possessivo:
Aparece quando os níveis de amor fazem com que deixamos de ver a pessoa amada como nossa prioridade e passamos a encara-lo como nossa propriedade, tem a habilidade de tornar quem ama super, hiper mega protetora, com um sentimento de posse absoluta sobre a pessoa, se sentindo ameaçada por qualquer pessoa que se aproxima da pessoa amada dando a quem ama a coragem para fazer de tudo para ser a única pessoa presente na vida da pessoa amada.
Amor Passional:
Aparece quando os níveis de amor se tornam absurdos, imensuráveis quebrando todos os limites racionais que existem, tem a habilidade de tornar a pessoa que ama destemida, prepotente, narcisista e com um nível de com um nível de violência extrema, e é de longe a forma de amor mais perigosa que existe, pois as provas de amor para a pessoa amada são violentas e 89% das vezes acaba em mortes.
.
Como podemos ver nas formas de manifestações de amor acima citadas, toas elas são perigosas em prejudiciais a vida humana, por isso devemos agir com cautela e dar as pessoas a importância certa sem menosprezar nem supervalorizar ninguém, mas sim dar a cada pessoa a importância certa.
.
Conselhos:
Se for amar, ame na medida certa, sem se deixar cegar ou ser possuído pelo seu lado negro.
Caso estejas a namorar com alguém com alguma das caraterísticas acima citadas converse com essa pessoa, mostre para ela essa matéria e faça ela compreender o perigo de suas ações, e caso piorar, por favor se afaste antes que corras um risco ainda maior.
Caso te revejas em alguma das caraterísticas acima citadas meu irmão, minha irmã, peço encarecidamente que olhe para as suas ações e mude caso contrário você pode acabar sozinho(a) ou pior, fazer muito ml aquém você jurou proteger...
.
Obs: Se tiver alguma dúvida já sabe, deixe nos comentários ou envie para nós no chat. Obrigado...

Enviar um comentário

0 Comentários