“Como lidar com os defeitos?”


“Como lidar com os defeitos?”
.
A teoria da completude defende que somos compostos por virtudes e defeitos e tanto um quanto o outro são importantes para a evolução humana, isso para manter o equilíbrio, assim como os dois polos (Positivo e negativo) da eletricidade, o preto e o branco, o Ying e Yang, e etc. tudo isso nos mostra que os defeitos são parte de nós como um todo, assim como ninguém é totalmente bom ou totalmente má, faz tudo parte do teu eu como um todo contribuindo para o equilíbrio do universo, ou do cosmo, e esta parte não deve ser negligenciada, nem tão pouco odiada, mas sim aceite como parte de ti, parte essencial de ti, e não adicional.
.
Sabe, durante a trajetória da vida os defeitos sempre foram algo de crítica, afinal ninguém gosta de defeitos, por outro lado porque segundo a visão da maioria os defeitos são autodestrutivos, e no meio a tanta negatividade das pessoas consideradas como sendo alguém com muitos defeitos surge a pergunta:
.
Como lidar com os defeitos?
R: Não mostrando que de alguma forma que seu defeito é algo bom, mas sim que que é a parte negativa de ti e você precisa aceitar ele, pois assim como cada ação provoca uma reação igual e oposta, para cada virtude sua existe um defeito que dessa forma simboliza o lado oposto e a melhor maneira de você lidar com isso é aceitando-os, e só depois de você aceitar eles você poderá fazer algo a respeito.
.
Agora que você já entendeu que a melhor maneira de lidar com os defeitos é aceita-los ensinaremos a você uma maneira de transformar seus defeitos em algo positivo.
Após você aceitar seus defeitos como parte de ti, o desafio agora é fazer algo a respeito, pois eles de alguma forma destroem suas relações interpessoais e magoa tanto a ti como as pessoas ao seu redor e o pior de tudo é que faz com que sejas rotulado como uma má pessoa, mas a pergunta é, como mudar isso? E é isso que lhe ensinaremos agora
.
Como transformar meus defeitos em algo positivo?
R: A resposta para esta é pergunta é muito simples, você apenas precisa direcionar ela. Agora sobre o como fazer isso, daremos alguns exemplos para que você desperte e aprenda.
.
Problemas em controlar a raiva.
Sabe, nem tudo se resolve com amor e há pessoas que nasceram com o defeito de serem nervosas por natureza e têm sérios problemas com a raiva. Mas tem uma maneira de você contornar essa situação, e é você direcionar essa raiva para algo que realmente precisa, ex: ninguém derruba uma parede com amor, então alie a sua raiva em destruir algo (Att: isso só quando coisas precisarem ser derrubadas)
Teimosia.
Há também pessoas que são teimosas por natureza, e isso na verdade é um problema, para contornar isso alie a disciplina a sua teimosia e ela se transformará em determinação.
Medo
Há ainda o caso de pessoas são muito medrosas, tão medrosas que não conseguem fazer nada, neste caso você precisa aprender o que o medo tem para lhe ensinar e em seguida lidar com ele (Para mais informações leia a matéria: Como lidar com o medo) e transformá-la em coragem.
.
Como pudemos ver nos exemplos acima sempre há uma maneira de contornar ou seus defeitos e transforma-los em algo positivo, pois uma pessoa boa não é alguém que não tenha defeitos, mas sim uma pessoa que consegue transformar seus defeitos em algo positivo.
.
Conselhos:
A pratica repetida da transformação dos seus defeitos em algo positivo lhe trará benefícios em todas as áreas da tua vida, por isso, comece hoje fazendo isso.
Dilua quantos defeitos você conseguir, e se por algum motivo você não conseguir diluir certos defeitos aprenda a conviver com eles, pois quanto mais você os ignora maiores eles se tornarão.
.
Obs: se tiver alguma dúvida por favor deixe elas nos comentários ou no chat e esclarecermos todas elas. Obrigado...

Enviar um comentário

0 Comentários