"Ser Útil X Ser amado"


"Ser Útil X Ser amado"
.
Sabe, durante a longa jornada da amizade somos confrontados com uma serie de emoções e sentimentos, sentimentos estes que de alguma forma determinam a maneira como vimos e como somos vistos pelas pessoas do nosso meio social, todo mundo quer ser amado, todos querem se sentir amados, mas as vezes somos apenas úteis, e você? É amado ou útil? É isso que falaremos hoje!!...
.
Ser útil X Ser amado:
Sabe, o amor se apresenta se diversas formas, no entanto, independente da sua forma de apresentação cada ser humano do seu próprio modo deseja ser amado pelas pessoas a nossa volta, o que nem sempre acontece, a abordagem e solicitação constante directa ou indirecta de algumas pessoas à nós faz com que nasça uma centelha de sentimento de importância de nós para a pessoa envolvida, este sentimento de importância da luzes ao pensamento de que somos amados (atenção o amor de que se está a retratar aqui é amor fraternal e companheiro e não necessariamente amor romântico) por esta pessoa tendo em conta a frequência que somos solicitados por essa pessoa, o que na verdade pode ser um julgamento erróneo pois as vezes para os olhos de tal pessoa podemos ser apenas o quebra-galhos, ou seja, alguém útil e descartavel, e isto acontece em quase todas as áreas da vida, desde necessidade para simples afazeres, amizades e até mesmo namoro, e por ser uma situação em que muitas pessoas se encontram decidimos então fazer esta matéria para desperta-lo caso estejas nesta situacao e não saibas e sair dela o mais rapido possível, falaremos agora então das diferenças entre ser útil e ser amado:
.
1º- Quando somos amados por alguém nossa companhia é sempre vista, ainda que não haja proposito nenhum para estar em companhia da outra pessoa, ao passo que quando somos úteis nossa companhia é apenas apreciada quando de alguma forma teremos o poder de fazer algo que agrade a pessoa em questão.
.
2º- Quando somos amados por alguem podemos sentir a gratidão da outra pessoa so pelo facto de estarmos aí, ainda que nao façamos nada, ao passo que quando somos úteis apenas recebemos o agradecimento por ter feito algo de valor a outra pessoa.
.
3º- Quando somos amados somos solicitados ainda que sem nenhum motivo aparente, isso porque o simples fato de estar proximo de alguem que amamos faz bem, ao passo que quando somos úteis somos solicitados apenas quando há uma necessidade da outra pessoa, ou seja, so quando precisa de alguma ajuda, tipo um pneu de socorro (sem ofensas).
.
4º- Quando somos amados, somos intuitivamente recíproco e há uma preocupação constante da parte da outra pessoa, ao passo que quando somos úteis somos apenas importantes quando podemos fornecer algo de valor a essa pessoa, caso contrário não importamos em nada.
.
Como pudemos ver acima há muitas diferenças entre um ser útil e um ser amado, por um ser util é usado, e um ser amado é apreciado.
.
Conselhos:
Caso você se identifique com algum dos exemplos acima citado, meu irmão/irmã se afaste ou mude este quadro imediatamente.
Não se conforme com mera utilidade eleve sua auto estima e busque mais, busque e seja amado.
Maior parte das pessoas que estão nesta situação não conseguem enchergar que estão sendo usados pelo que eles pode fornecer porque estão presos ou pela admiração que tem sobre a pessoa, pela paixão que têm por esta pessoa ou pior, por estarem da friendzone, meus manos, acordem e se libertem disso. Obrigado...

Enviar um comentário

0 Comentários