"Cada escolha é uma renuncia - Como e porquê?"

"Cada escolha é uma renuncia - Como e porquê?"
.
Durante o seu crescimento você passou por diversas fases da vida, e durante estas fases muitas das vezes você teve de tomar decisões dificeis, e fazer escolhas, escolhas estas que tiveram impacto tanto de modo positivo como negativo para o seu desenvolvimento como pessoa, muitas das vezes a gente tem que renunciar deliberadamente uma ou outra coisa, e outras vezes não temos escolha, a situação em si se encarrega de escolher por nós, e as vezes, estas escolhas aleatórias feitas por nós ou pela situação acaba trazendo uma serie de problemas com ela, mas, e se, se eu te dissesse que cada escolha sua é uma renúncia? É sobre isso que falaremos hoje, e sem mais rodeios, vamos a nossa matéria de hoje!!...
.
Cada escolha é uma renuncia - como e porquê?
Sabe, embora maior parte das pessoas não percebam, mas toda vez que você faz uma escolha você está renunciando outra coisa, e, as vezes, tais escolhas nem foram feitas por nós, mas se tal escolha recai sobre você então de alguma forma precisará abrir mão de algo para poder então ganhar outra, isso acontece de modo involuntário para que haja o equilibrio na dualidade "Ganho e Perda", e para compreendermos isto é muito fácil, vamos começar das coisas bases, pensa comigo:
Quando você nasceu, pequeno e indefeso você esteve maior parte do tempo nos braços (colo) da tua mãe, mas para engatinhar e andar você precisou abrir mão do conforto do colo da tua mãe para então evoluir.
Ao ir para a escola pela primeira vez você se sentiu desconfortável, por estares num lugar estranho com pessoas desconhecidas, mas para ganhar o conhecimento você precisou abrir mão do conforto do lar.
Para formar sua familia você vai precisar abrir mão, deixar a casa dos seus pais e unir a uma nova pessoa, num mundo completamente diferente daquilo que você ja viveu.
.
E assim é a vida, tudo acontece num efeito dominó, cada um de seus ganhos virão com as perdas outras, e o ponto aqui é você ter ciência disso, ter conhecimento desta realidade e saber o que você está disposto/a abrir mão para conseguir outrem, porque sem o conhecimento deste você estará a deriva sem entender como e porquê as coisas acontecem, entenda, comprennda e aceite o equilíbrio "Ganho e perda" e preceba que cada escolha é uma renúncia.
.
Conselhos:
Antes de fazer uma escolha tenha ciencia do que você está disposto a abrir mão em troca.
A compreensão da dualidade ganho e perda ajuda a manter o equilíbrio da vida.
Tenha a certeza do que quer e do que se podes perder, mas so faça se os benefícios forem maiores que as perdas. Obrigado... 

Enviar um comentário

0 Comentários