“Que influência tem a diferença financeira na relação?”


“Que influência tem a diferença financeira na relação?”
.
Sabe, vivemos num mundo em que o dinheiro é supervalorizado de modo que rege a vida de muitas pessoas, tanto que para alguns os valores financeiros simbolizam superioridade sobre os outros, e, de certo modo, isso influenciam nas nossas relações interpessoais, e é sobre isso que falaremos.
.
Dentro de um relacionamento há necessidade que exista uma unanimidade em tudo e uma escala igual de valores, e isso também se aplica na vida financeira, um sábio uma vez disse: “Quando a gente dá demasiada importância a uma determinada situação ou problema consequentemente damos a esta situação o poder de nos destruir” e isso está relativamente ligado a tudo, mas voltando a pergunta primordial.
.
Que influência tem a diferença financeira na relação?
R: Embora isso sempre tenha sido um problema para muitos casais, sobretudo quando a mulher ganha mais do que o homem, mas a verdade é que isso não é realmente importante, pois a diferença financeira só tem influência no relacionamento quando um dos dois se importa demasiado com isso, e isso acontece maioritariamente com os homens porque os homens sempre foram vistos como os provedores e para ser o provedor você precisa ter mais e quando há o caso em que o outro lado tem mais do que ele de certa forma faz com que ela se sinta inferior, como se tivesse perdido os poderes, o que na verdade não é bem assim, pois sua masculinidade não depende do quando você recebe por mês e muito menos do quanto você possui na sua conta.
.
Conselhos:
Homem – caso estejas na situação em que sua mulher possui mais valores financeiros do que você não se sinta mal com isso, muito pelo contrário sinta-se bem pois se relacionamento é união e unanimidade então isso é benéfico tanto para ela como para ti.
Mulher – Ter um salário maior do que o do seu parceiro não te torna superior a ele, então, para o bem do seu relacionamento não desenvolva comportamentos de arrogância, prepotência ou qualquer outro que poderá destruir sua relação.
Casal – A diferença financeira não importa ale do mais, quando o casal se une sobre o mesmo teto tudo o que é de um passa a pertencer ao outro pois cada um é extensão do outro o que torna nula a diferença financeira pois não importa o quanto um recebe pois aquilo passa a ser é dos dois. Obrigado...

Enviar um comentário

0 Comentários